Você sabia que por meio do Marketing Digital é possível aumentar a demanda do seu time comercial? Muitas empresas, por conta da crise, se encontram neste momento com dificuldade em aumentar suas vendas. Entenda como é possível mudar esse cenário e melhorar o rendimento do seu time comercial utilizando estratégias mensuráveis. No final, ainda te deixo um presente especial para te ajudar.

Descobrir como alavancar vendas, alcançar objetivos, bater metas e expandir o negócio é o sonho de qualquer empresário.

Mas também pode ser um grande desafio.

Esse é um desejo seu também, apesar das dificuldades?

Então não deixe de conferir algumas dicas que irão ajudar o seu time a trazer resultados para a sua empresa.

Preparado para começar a vender mais?

Estratégias de Marketing Digital são mensuráveis

ilustração-de-homem-de-frente-para-gráfico-em-crescente-no-marketing-digital

O Marketing Digital é cheio de estratégias que podem ajudar empresas a alavancar suas vendas com um custo de aquisição de clientes proporcional.

Uma dessas estratégias é atrair pessoas por meio do Inbound Marketing.

O Inbound Marketing é uma estratégia cujo objetivo é, através de conteúdos relevantes na internet, atrair a atenção de pessoas por meio das redes sociais, mecanismos de busca, blogs e muitas outras redes de comunicação, onde é possível criar formas de tornar a sua empresa mais conhecida, vender para o público correto com mais assertividade e ter resultados que são mensuráveis.

Dessa forma, o público impactado pela sua empresa, vai estar percebendo o real valor e os benefícios do seu produto ou serviço, vindo até você.

Ou seja,  você não precisa correr atrás dele desesperadamente.

E entre as principais estratégias do Inbound Marketing estão:

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo nada mais é do que os conteúdos relevantes, como artigos em blogs, e-books, posts nas redes sociais, dentre outros, criados para promover a sua empresa de alguma forma e ajudar o seu cliente ideal a identificar um problema que precisa ser resolvido.

Contudo, é válido ressaltar que não é apenas criar conteúdo, mas criar e distribuir de forma estratégica para a sua audiência, de forma que esses conteúdos sejam efetivos em seus objetivos.

Links patrocinados

Os links patrocinados podem ter diversas finalidades, como levar tráfego para um site, realizar uma venda direta, levar contatos a se cadastrarem em uma página de venda de uma empresa, dentre outros.

Isso difere conforme as estratégias de Marketing utilizadas e os objetivos e metas de cada empresa.

Mas por que investir em links patrocinados?

No Marketing Digital, essa tem sido uma estratégia cada vez mais comum a ser utilizada por empresas de diversos segmentos, seja na captação de leads por meio de conteúdos de Ads nas redes sociais e no Google ou até mesmo para melhorar o alcance de uma página.

Isso acontece porque, para atingir alguns objetivos, é preciso investir em ações pagas.

E, por isso, os links patrocinados são uma ótima opção. 

Além de serem mensuráveis, pois permite que algumas plataformas acompanhem em tempo real o desempenho das campanhas, avaliar números de tráfego, números de geração de leads e até mesmo de vendas, dentre outros dados.

E-mail Marketing

Você pode não acreditar, mas sabia que, segundo o Statista, em 2019, as contas ativas de e-mails chegaram a 3,9 bilhões?

Isso quer dizer muito, não é mesmo?

O e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas no Marketing Digital junto da segmentação da sua base de clientes.

Isso porque é uma forma de manter relacionamento com possíveis clientes e lembrá-los sempre da sua marca.

Sem contar que, é uma grande vantagem para o usuário receber o seu contato por meio do e-mail.

Além de ser uma forma que apresenta uma ótima taxa de conversão.

Isso significa que, além de ser uma estratégia poderosa, sua empresa também terá um custo reduzido, pois, após você captar esse e-mail com um conteúdo relevante, a comunicação com o lead se torna mais barata.

Técnicas de SEO (Search Engine Optimization)

SEO nada mais é do que um conjunto de técnicas que influenciam o algoritmo de buscadores, como o google, a rankear uma página a partir de uma palavra-chave.

Essas técnicas são muito importantes para que o site da sua empresa, ou páginas dela, estejam em boas posições, concorrendo as primeiras posições da busca orgânica do google.

Dessa forma, o seu site recebe mais tráfego orgânico, ou seja, sem investir valores para isso. A longo prazo, isso tende a aumentar!

Ou seja, se você tem um rankeamento muito bom no google, é mais provável que você receba o contato de um cliente do que o seu concorrente.

Automação de Marketing

Com um sistema de automação de marketing, é possível, por meio de uma sequência de e-mails, nutrir os seus leads por meio de conteúdos relevantes baseados na segmentação da sua base de contatos e comportamento do usuário.

Isso também faz com que o lead caminhe com a jornada de compra, tornando-o ainda mais qualificado para uma venda.

Além do mais, é muito importante para o time comercial da sua empresa, pois a automação permite que esse lead qualificado ao cair num funil de vendas e ir parar no CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), se torne uma oportunidade, possibilitando assim, um contato mais direto entre ambos os lados.

Ajuda a entender concorrência e o seu cliente ideal

O Marketing Digital é analítico, portanto, faz parte realizar uma análise detalhada sobre a concorrência.

Essa análise ajuda a entender quais são os pontos fracos e fortes de um negócio, além de definir ameaças e oportunidades que podem levar a soluções e pontos de melhorias para mudar do cenário atual para o ideal.

Com isso, sua empresa também consegue ter uma compreensão maior sobre seus objetivos e metas e o que ela precisa fazer para chegar em um resultado satisfatório.

Sem contar que, é devido que uma análise do seu cliente ideal também seja realizada. 

Essa análise é levantada por meio de pesquisas e dados reais para uma maior assertividade comercial.

O que é de extrema importância para que a sua empresa impacte novamente um mesmo público.

Ou seja, não é apenas vender, mas vender com qualidade.

Vendas e Marketing andam juntos

ilustração-de-time-comercial-em-união-com-marketing-digital

Apesar de muitas empresas encontrarem certa dificuldade na junção das duas áreas, é muito importante que elas estejam bem alinhadas.

O Marketing, por meio de estratégias, tem como objetivo trazer oportunidades qualificadas para o time de vendas trabalhar.

E, um time comercial preparado para atender essas oportunidades mais qualificadas, aumentam as chances de venda.

Sem contar que, é a equipe comercial de uma empresa que gera dados reais de vendas, crescimento e ticket médio.

Quando esses dois departamentos caminham juntos, resultados reais e mensuráveis ocorrem, o que garante que novas metas, objetivos e estratégias sejam delimitadas com mais assertividade.

O Marketing Digital traz leads mais qualificados

Como resultado dos dois tópicos anteriores e uma comunicação mais direta, a sua empresa pode esperar por leads mais qualificados, o que quer dizer que, haverá redução no tempo de indecisão do cliente ideal ao comprar algo da sua empresa.

Sem contar que, por meio de conteúdos relevantes utilizados para atrair esses clientes nas redes, você terá oportunidade de entender ainda mais seus comportamentos, preferências, dores e sonhos.

Além disso, sua empresa pode contar também com um público mais fiel e propício a comprar de você novamente.

Descubra como melhorar o desempenho comercial da sua empresa com uma consultoria de Marketing Digital gratuita

Obter tudo isso que foi falado neste artigo não é algo inalcançável para nenhuma empresa. Você também pode ter essa oportunidade.

E, por isso, a Átomo Online está oferecendo uma consultoria de Marketing Digital gratuita.

Queremos ajudar empresas a sair do vermelho e atingirem todas as suas metas através de estratégias efetivas.

Clique na imagem abaixo para solicitar um diagnóstico 100% gratuito.

chamado-para-diagnóstico-gratuido-de-agência-de-marketing-digital

Ah… e antes que eu finalize por aqui, conheça também o nosso maior case de sucesso, um cartão de benefícios que, em 3 meses vendeu R$208.821,60 em contratos.

Clique abaixo para conferir!

Share:

Formada em Publicidade e Propaganda, é a copywritter e criadora de conteúdo da Átomo Online. Além de ser apaixonada pelo que faz, tem como hobbie ler livros e andar de patins nas horas vagas.